A seleção portuguesa de futebol volta esta quinta-feira a treinar no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, numa sessão em que Fernando Santos já deverá ter à disposição os titulares do encontro com a Islândia (1-1).

No ‘quartel-general’ em França, Portugal tem uma sessão agendada para as 10h30 locais (9h30 em Lisboa), com vista a preparar o embate com a Áustria, da segunda jornada do Grupo F do Euro2016, sendo que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.

Antes, às 9h45 locais (8h45), terá lugar uma conferência de imprensa, à partida com um jogador da equipa das ‘quinas’.

Neste treino, o selecionador Fernando Santos deverá contar com os 23 convocados, depois de os titulares frente à Islândia terem sido poupados na quarta-feira.

Danilo Pereira, que fez exames complementares para apurar a gravidade da lombalgia contraída na estreia de Portugal no Euro 2016, deverá marcar presença no treino, depois de o técnico já ter confirmado que a lesão do médio não é grave e que Danilo estará disponível para defrontar os austríacos.

Na terça-feira, Portugal estreou-se na prova com um empate frente à Islândia, com Nani a marcar aos 31 minutos, para a seleção lusa, e Birkir Bjarnason aos 50, para os islandeses.

Portugal e Áustria jogam no sábado, a partir das 21h00 locais (20h00 em Lisboa), no Parque dos Príncipes, em Paris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR