As pequenas sessões de música na casa de Inês Magalhães no Saldanha, em Lisboa, tinham como objetivo juntar no ambiente informal, um conjunto de músicos de diferentes estilos e origens. Desde 2014 que as MagaSessions cresceram e evoluíram para o MagaFest, com o apoio da Casa Independente que disponibilizou o lugar e deu alguma dimensão e visibilidade ao festival. A 3ª edição já tem cartaz fechado, com regresso marcado para setembro e desta vez, a “casa” será o Palácio Sinel de Cordes.

[Veja o cartaz da edição deste ano]

No terraço e nos salões do palácio, será possível assistir aos concertos dos portugueses Tó Trips & João Doce, da cantora de origem moçambicana, Selma Uamusse e de Alek Rein, a personagem criada por Alexandre Rendeiro com base no conceito de heterónimo de Fernando Pessoa. E porque o festival não é só música, mas sim um “conjunto de experiências”, o MagaFest vai permitir nesta edição que o público contacte com alguns escritores de editoras independentes, como a Abysmo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Veja o concerto de Selma Uamusse numa edição das MagaSessions em 2014]

https://www.youtube.com/watch?v=huJj4nsJFU4

Depois de já ter proporcionado, ao longo de 4 anos, mais de 60 concertos na casa de Inês Magalhães, as MagaSessions fortalecem-se em espaços maiores e mostram estar dispostas a receber cada vez mais público. No que toca aos artistas, o reconhecimento de alguns não passa ao lado, nem da organização, nem do público. O ano passado foram nomes como Filho da Mãe, Lula Pena e Jibóia a marcar presença. Porém, uma das garantias do staff é que os novos talentos mostrem também “as mais diversas experimentações sonoras”. A criatividade é, por isso, bem-vinda.

O MagaFest é dia 10 de setembro, a partir das 18h no Palácio Sinel de Cordes, em Lisboa. Os bilhetes custam 20 euros e estão à venda na Ticketline.