Dark Mode 47 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Marcelo convoca Conselho de Estado para 11 de julho

É a segunda reunião deste órgão consultivo do Presidente da República desde que Marcelo Rebelo de Sousa está em funções. Em análise vai estar a situação internacional.

i

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A reunião do Conselho de Estado foi convocada pelo Presidente da República para o dia 11 de julho esta quinta-feira, com a intenção de analisar a situação política internacional. O órgão consultivo do chefe de Estado reúne-se duas semanas depois do referendo britânico, que vai decidir sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia, e das eleições espanholas. Não está, para já, prevista a presença de um convidado especial, como aconteceu no primeiro Conselho de Estado convocado por Marcelo Rebelo de Sousa.

A informação foi avançada pelo Expresso e confirmada pelo Observador, que apurou que não está previsto que se repita o que aconteceu a 7 de abril, quando na reunião participou, como convidado especial, o presidente do BCE. Mario Draghi participou no início da reunião para falar sobre a evolução da situação económica europeia.

Agora, Marcelo quer ouvir os conselheiros de Estado sobretudo sobre o impacto que as decisões políticas internacionais podem ter em Portugal, apurou o Observador. Esta será a segunda reunião do Conselho de Estado da era de Marcelo Rebelo de Sousa em Belém.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.