A Mercedes divulgou um vídeo em que revela, ainda que parcialmente, mas sob vários ângulos, o novo AMG GT R. E agenda a sua estreia oficial para 24 de Junho, o que coincide com a realização do Festival de Goodwood.

Mesmo que nada tenha sido ainda oficialmente adiantado acerca das características definitivas do modelo, o facto de este GT R integrar o programa de homologação da versão de competição do AMG GT, na classe GT3, deixa antever que usufrua de inúmeros elementos daí oriundos, acabando por rivalizar com o Porsche 911 GT3 RS.

O motor 4.0-V8 biturbo a 90º, capaz de disponibilizar 462 cv e 510 cv nas versões GT e GT S, respectivamente, espera-se que debite aqui cerca de 570 cv, o que permite prever que os 0-100 km/h se cumpram em menos de 4 segundos e que a velocidade máxima supere os 310 km/h.

A aerodinâmica será um dos elementos em destaque, por ter decerto sofrido diversas e profundas evoluções, sendo, para já, a mais visível o novo deflector traseiro de generosas dimensões montado na tampa da mala. Outro dos atributos visuais mais diferenciadores do AMG GT R será a nova grelha, idêntica à utilizada pela versão de competição, e a qual, de futuro, deverá ser utilizada em todos os modelos com a chancela AMG.

Antevê-se ainda uma redução de peso, para a casa dos 1500 kg, graças à introdução de vários componentes da carroçaria em fibra de carbono e à supressão, no habitáculo, de alguns elementos considerados dispensáveis para a condução desportiva.

Ainda sem data de lançamento anunciada, o novo AMG GT R deverá ser substancialmente mais caro que a versão GT S, que em Portugal custa mais de 180.000€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR