O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, desloca-se sexta-feira e sábado ao Brasil, onde irá encontrar-se com a comunidade portuguesa, passando por São Paulo, Santos e Rio de Janeiro.

Passos Coelho, que irá acompanhado pelo secretário-geral do PSD, Matos Rosa, e pelos dois deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo fora da Europa, José Cesário e Carlos Páscoa, terá três encontros com a comunidade portuguesa.

O primeiro encontro irá realizar-se na sexta-feira ao início da noite, em São Paulo, no Clube Português. No sábado, pelas 12h30, o líder do PSD irá estar com a comunidade portuguesa no Centro Cultural Português, em Santos, e à noite, pelas 20h00, irá à Casa de Santa Maria da Feira, no Rio de Janeiro.

Durante a visita ao Brasil, Passos Coelho irá ainda reunir-se com empresários portugueses, assim como com a Câmara de Comércio de São Paulo e com a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil que integra todas as câmaras de comércio portuguesas no Brasil, nomeadamente São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Baía, Ceará e Pernambuco.

Segundo o PSD, esta visita enquadra-se “nos contactos que Pedro Passos Coelho tem vindo a realizar em Portugal e que agora se estende às comunidades portuguesas fora do país”.