Renato Sanches diz-se preparado para ser titular frente à Áustria, na segunda jornada do Grupo F do Euro2016 de futebol, em França, considerando que não esteve mal nem bem nos minutos que jogou com a Islândia e que acabou empatado a uma bola.

“Não tive muito em jogo, só toquei na bola algumas vezes. Foi a ansiedade. Entrámos um bocado nervosos. Acho que não estive mal nem bem, estive normal. Fiz aquilo que o treinador me pediu. Acho que ajudou a poder ser titular. Fui a primeira opção do banco”, afirmou hoje Renato Sanches, que entrou em campo aos 71 minutos, no encontro que decorreu em Saint-Étienne.

Apesar de ter apenas 18 anos e de ser o mais novo desta seleção nacional, o médio garantiu que está preparado para ser titular no sábado frente aos austríacos e assumir o jogo “sem medo”.

“Se tiver oportunidade, vou dar o meu melhor. Penso que estou preparado e estou bem para jogar. Se vou jogar ou não, isso depende do selecionador. Quando entrei com a Islândia, o treinador disse-me para assumir o jogo sem medo. É um treinador que nos dá confiança quando entramos campo”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em conferência de imprensa minutos antes de mais um treino de Portugal no Centro Nacional de Râguebi francês, em Marcoussis, Renato Sanches admitiu que a equipa “não se sentiu bem” depois do empate com a Islândia, mas frisou que isso não afetou ambição dos jogadores. “O objetivo era ganhar. Mas agora já estamos todos preparados para o próximo jogo. Estamos ainda focados no mesmo objetivo e um jogo não muda nada”, referiu.

Renato Sanches falou também da sua época no Benfica, lamentou os ataques que sofreu durante a temporada e afirmou que continua a “mesma pessoa” e que não se deixou deslumbrar com a transferência para o Bayern Munique.

“As pessoas deviam apoiar mais o jovem jogador português e não tentar rebaixá-lo só porque joga num clube rival. Tentaram humilhar e isso não se faz”, afirmou o jogador do clube alemão.

O médio de 18 anos mostrou-se grato ao Benfica, emblema que representou em todos os escalões durante uma década, e garantiu que nada mudou na sua vida, apesar de se ter tornado o jogador português mais caro de sempre a transferir-se da I Liga para o estrangeiro, quando assinou pelo Bayern Munique por 35 milhões de euros.

“O Benfica é a minha segunda casa. Aprendi lá tudo aquilo que sou hoje. Continuo igual. Nada mudou. Sinto-me preparado. Não estou nervoso mas estou ansioso. Tenho é que aprender alemão o mais rápido possível”, disse.

Mesmo assim, Renato Sanches assumiu o desejo que representar Portugal nos próximos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que arrancam em agosto. “É uma competição muito bonita”, concluiu.

Portugal está preparar o encontro com a Áustria, da segunda jornada do Grupo F do Euro2016, que está agendado para sábado, às 21h00 (20h00 da Lisboa) no Parque dos Príncipes, em Paris.