O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) revelou esta quinta-feira que os hotéis dos concelhos de Braga, Porto, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia “estão perto da lotação máxima” para as festas do São João.

Em comunicado, a entidade regional de turismo referiu que “os espanhóis lideram a procura, em mais de 50%, mas corroborando os dados obtidos recentemente na Loja Interativa do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, franceses, britânicos e brasileiros também vão celebrar o São João no Porto e Norte”.

De acordo com o TPNP, as unidades hoteleiras do centro histórico de Braga estão completamente lotadas para o período da próxima semana, passando-se o mesmo em vários outros casos dos restantes três concelhos mencionados a propósito das festas do São João, que se assinalam de 23 para 24 de junho, que este ano significa que o feriado calha a uma sexta-feira.

“Estes números reforçam a importância que o São João tem assumido como romaria popular, que se estende já a vários municípios do território, dando corpo à estratégia de promoção integrada que a TPNP tem vindo a fazer”, disse, citado no comunicado, o presidente do TPNP, Melchior Moreira.

O dirigente daquela entidade referiu ainda que “a dinâmica criada no destino Porto e Norte, entre municípios e operadores públicos e privados, possibilita ao visitante conhecer o São João do Porto, de Vila Nova de Gaia, de Braga, o de Vila do Conde, e de outros concelhos do destino, permitindo aumentar o tempo de permanência na região”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR