A selva dos desportivos está ao rubro. E isto porque vai surgir um novo “animal” a disputar a liderança. Quem parece estar a explorar este conceito é a Mercedes, que continua a preparar a chegada ao mercado do seu novo AMG GT R. Depois de no início da semana ter surgido com um “teaser” sobre o modelo, onde era possível ver algumas partes da carroçaria, o construtor alemão volta à carga com mais um vídeo promocional, agora em ambiente nitidamente “Jurassic Park”, filme a que a marca esteve associada no passado.

A novidade é que, desta vez, há uma estrela entre o elenco, não por ter grande experiência cinematográfica, mas porque é o actual campeão do mundo da Fórmula 1 e corre na equipa da casa. Vestido à explorador e de mochila às costas, Lewis Hamilton integra um grupo de indivíduos que parecem procurar algo quando são surpreendidos por um ruído assustador. Mas o melhor mesmo é ver o vídeo.

Entretanto, e enquanto a marca não divulga as características técnicas do novo desportivo, o que já se sabe do AMG GT R indica que terá à disposição o já conhecido motor V8 com 4,0 litros de cilindrada, que verá a potência incrementada dos 510 cv da versão GT S para qualquer coisa entre 550 e 570 cv na nova versão GT R.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR