Não é fácil mas vai ter de acontecer. A cadeia de televisão norte-americana HBO está à procura de uma substituta para a série de sucesso “Guerra dos Tronos”, que está perto de chegar ao final da sexta temporada (calma, haverá mais). “Westworld” parece ser uma das apostas para compensar os fãs mais aguerridos. A nova série é baseada num filme de 1973, escrito e realizador por Michael Crichton, com o mesmo nome, que transporta o público até um parque temático, onde as personagens são desafiadas a viver num ambiente western. Tudo seria perfeito, caso os habitantes desse mundo paralelo não fossem robôs e não estivessem a planear matar os humanos. Detalhes.

[Veja aqui o trailer da série “Westworld”]

A combinação de ficção científica com o suspense em “Westworld” já tinha sido alvo de uma adaptação para televisão em 1980 (e se alguém se lembrar do filme Cowboys & Aliens de Jon Favreau — 2011 — é perfeitamente normal). Porém “Beyond Westworld”, o nome dado à sequela televisiva, foi um fracasso, que culminou no cancelamento da série com apenas cinco episódios. Em 2013, a HBO decidiu arriscar com a produção de um episódio-piloto realizado no ano seguinte. A receção parece ter sido boa, já que esta semana surge o trailer da nova série, com nomes como Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood e Ed Harris entre os protagonistas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[o trailer do filme de 1973]

Estão anunciados cerca de 10 episódios, cada um com uma hora de duração. Diz a HBO que esta será “uma odisseia escura sobre a aurora da consciência artificial e a evolução do pecado”. Uma das semelhanças (talvez a única) entre a “Guerra dos Tronos” com “Westworld” está nas cenas de nudez, ou pelo menos assim apontam alguns dos que já viram bem mais que nós, como explica o The Verge. O site diz que são “tão ou mais explícitas” do que as da série mais aclamada da HBO na atualidade. A estreia acontece em outubro deste ano.