O Benfica vai defrontar o Torino na Eusébio Cup, que se disputa a 27 de julho, no Estádio da Luz, anunciaram esta segunda-feira os tricampeões portugueses de futebol na sua página oficial na internet.

Depois de em 2015/16 ter sido disputado no México, o troféu de pré-temporada dos ‘encarnados’ volta a ser jogado em Lisboa, frente aos 12ºs da última Liga italiana.

O Torino tem uma história que o liga tristemente ao Benfica. Em 1949, depois de um encontro particular frente ao Benfica, o avião que transportava a equipa no regresso a Itália despenhou-se. Todos os jogadores da equipa, o ‘Gran Torino’ — então a base da seleção italiana — morreram.

A equipa da década de 40 da cidade de Turim é considerada uma das melhores da história do futebol, tendo dominado o futebol italiano e ganho cinco ligas italianas consecutivas. Era a base da seleção da Itália, onde chegaram a alinhar 10 jogadores do Torino no 11 inicial.

Ficou conhecida como a tragédia de Superga devido ao choque da aeronave contra a Basílica de Superga, em Turim. Após este acontecimento, o Torino só voltaria a ganhar uma liga em 1976, a última até a data.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR