Dupla Costinha/Maniche à frente da Académica

O antigo internacional português Costinha é o novo treinador da Académica de Coimbra, tendo Maniche, antigo colega de equipa no FC Porto, como seu treinador adjunto.

i

ESTELA SILVA/LUSA

ESTELA SILVA/LUSA

O antigo internacional português Costinha é o novo treinador da Académica de Coimbra, tendo Maniche, antigo colega de equipa no FC Porto e na seleção como seu treinador adjunto.

A Académica é o terceiro clube que Costinha vai treinar, depois de ter estado ao comando do Beira-Mar e do Paços de Ferreira.

Costinha vai ter Maniche ao seu lado, antigo colega de equipa no FC Porto, onde ganharam a Liga dos Campeões e a Taça UEFA, e companheiros de seleção, onde faziam a dupla do meio-campo da equipa que chegou à final do Euro 2004.

Como jogador, Costinha começou a sua carreira no Oriental em 1993, tendo passado pelo Machico, Nacional e Mónaco, onde ganhou uma liga francesa e uma supertaça. Chega ao Porto em 2001, onde ganhou dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e a última edição da Taça Intercontinental.

É vendido em 2005 ao Dínamo de Moscovo, juntamente com Nuno Espírito Santo, atual treinador do Porto, Seitaridis e Maniche. Segue-se o Atlético de Madrid e termina a sua carreira em Itália, na Atalanta, em 2010.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.