Lee Kaplan, de 51 anos, foi detido pela polícia de Lower Southampton, na Pensilvânia, Estados Unidos, por viver com doze raparigas na sua casa de Feasterville. O homem foi detido por suspeitas de abuso sexual e outros crimes, de acordo com a agência Associated Press (AP).

A rapariga mais velha tem 18 anos e a mais nova seis meses. A jovem alega ter dois filhos do homem, com três anos e seis meses, e disse que tinha sido “um presente” dos pais a Lee Kaplan quando tinha 14 anos. A “oferta” terá acontecido em 2012. Os pais da rapariga, da qual se desconhece o nome, Daniel Stoltzfus de 43 anos, e a mulher Savilla Stoltzfus, de 42 anos, pertencem à comunidade amish da Pensilvânia e dizem que a filha foi “um presente”, porque o homem os ajudou a salvar a quinta numa altura em que tinham problemas financeiros, refere o Daily Mail.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os três foram presos na passada quinta-feira após uma denúncia de Jen Betz, uma vizinha de Lee Kaplan que há muito desconfiava da relação do homem com as raparigas: “Alguma coisa não batia certo”.

“Elas estavam sempre tão tristes e assustadas quando as via. Foi isso que me fez telefonar” para a polícia, disse Jen Betz, de acordo com a agência AP.
As raparigas não frequentam a escola e não se sabe se alguma vez foram ao médico. Segundo as informações divulgadas pela polícia, não apresentam traumas visíveis, nem sinais evidentes de maus tratos físicos.

As autoridades ainda estão a tentar identificar as restantes raparigas e perceber em que circunstâncias e o porquê de viverem na casa com o homem. O casal amish alegou que as outras nove meninas também eram suas filhas, mas Daniel e Savilla Stoltzfus não possuem quaisquer documentos que o provem. As raparigas estão agora sob os cuidados de assistentes sociais.

Lee Kaplan enfrenta acusações por violação de menores e atentado grave ao pudor. E Daniel e Savilla Stoltzfus vão ser acusados de negligência e por colocarem em risco a vida de menores. Os três estão detidos sob fiança de um milhão de dólares.