Modelo ainda hoje com enorme falange de indefectíveis adeptos, o “indestrutível” Defender pode vir a conhecer, na sua próxima geração, uma fase bem diferente daquilo a que habituou os fãs.

Segundo revelou ao site “Car Advice”, o director executivo da Divisão de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover, John Edwards, o futuro Defender pode vir a contar com duas versões especialmente preparadas por este departamento. Uma visará mais a performance e a outra terá como tónica o luxo extremo.

Land-Rover-SVX-SVO-Defender

Uma versão SVX do Defender corresponderia a um modelo preparado para lidar com as mais duras condições em todo-o-terreno

Embora assuma que nada disto foi ainda oficialmente conversado com os restantes decisores no seio do fabricante automóvel britânico – hoje em dia propriedade dos indianos da Tata –, Edwards não descarta a possibilidade de o jipe vir a ter uma versão SVX, designação dada pela SVO aos projectos “off-road” de utilização extrema, como o Dakar ou o Camel Trophy.

Resta aguardar para ver se, impulsionada pelo desejo e pela disponibilidade da SVO para conceber uma versão extrema do mítico modelo, seja ela focada “na performance, nas capacidades ‘off-road’ ou no luxo “, conforme o próprio John Edwards afirma, este novo Defender conhecerá a luz do dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR