Já há novos presidentes para as direções de Coordenação Regional, anunciou o Gabinete do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas em comunicado. Francisco Serra será o novo presidente da Comissão de Coordenação Regional do Algarve. Serra é doutorado em Economia e Administração de Empresas e integrou o Conselho de Administração do Hospital de Faro.

Para a presidência da Comissão de Coordenação Regional do Norte, será nomeado Fernando Freire de Sousa, ex-secretário de Estado para a Competitividade e Internacionalização e ex-presidente do Fundo para a Internacionalização das Empresas Portuguesas.

O Governo exonerou os presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, Emídio Gomes, e do Algarve, David Santos no início do mês. Segundo o gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Emídio Gomes foi exonerado “por incumprimento reiterado das orientações da tutela sobre matérias inerentes ao exercício das suas funções”. No caso de David Santos, o executivo entendeu “não estarem reunidas as condições necessárias para a observação das orientações superiormente emanadas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR