Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Derivação limitada a 25 unidades, este Ford Mustang GT – a que o preparador deu o nome de 25th Anniversary Editon HPE800, em homenagem aos 25 anos do modelo concebido e comercializado pela marca da oval – tem na base um V8 5,0 litros, a debitar 811 cv e 878 Nm de binário às 4.400 rpm.

Segundo a “Auto Express“, este bloco, que conta com sistema Supercharger, além de melhorias nos injectores e no sistema de escape, garante ao Mustang uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos.

20-hennessey-25th-anniv-mustang

A comemorar as bodas de prata, o Ford Mustang GT ganha um motor com mais de 800 cv

Disponível tanto na variante coupé como convertible, com caixa manual ou automática, o Mustang GT 25th Anniversary Editon HPE800 exibe vários pormenores de distinção, tais como os encostos de cabeça bordados e “badges” Supercharged, além de jantes Hennessey em liga leve de 20” com pneus Michelin Pilot Super Sport.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com uma garantia de três anos ou 36.000 km, esta versão limitada produzida pela Hennessey inclui não apenas uma placa com o número da unidade, como também um certificado de autenticidade passado pelo preparador.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado, a “Auto Express” avança que o Mustang GT 25th Anniversary Editon HPE800 deverá estar disponível, por encomenda, com um preço na casa dos 88.500€.