A empresa sueca de mobiliário IKEA está a pedir que os clientes devolvam as cancelas de segurança do modelo Patrull, devido a queixas de mau funcionamento.

PE299844_lowres

A cancela do modelo Patrull, que está ser devolvida pelos clientes ao IKEA (www.ikea.com)

Um comunicado refere “situações reportadas ao IKEA, a nível global, de que o fecho da grade de segurança se abriu inesperadamente, tendo havido casos de incidentes”, e, por isso, está a pedir a todos os que adquiriram o produto que o devolvam na loja mais próxima.

“A avaliação de segurança levada a cabo por uma entidade externa revelou que, apesar de todos os nossos artigos serem testados em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis e de acordo com a legislação em vigor, os mecanismos de fecho não são suficientemente fortes”, lê-se no comunicado. A empresa está a reembolsar totalmente os clientes, sem que seja necessário a apresentação do comprovativo de pagamento.

A empresa sublinhou que “as crianças são as pessoas mais importantes do mundo” e que tem “tolerância zero em relação à segurança dos produtos”.

Já em fevereiro deste ano, o grupo pediu aos clientes que devolvessem os candeeiros das linhas Hyby, Lock e Rinna. Em outubro, de 2015, a foram as luzes de presença para crianças da gama Patrull que o grupo aconselhou a devolver.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR