Dark Mode 171kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O que é que se passa com o computador de Mark Zuckerberg?

De modo a assinalar os 500 milhões de utilizadores do Instagram, Mark Zuckerberg publicou uma fotografia a homenagear os seus fundadores. Mas um pormenor parece ter passado despercebido.

i

Mark Zuckerberg é fundador da rede social Facebook

Getty Images

Mark Zuckerberg é fundador da rede social Facebook

Getty Images

O Instagram atingiu recentemente os 500 milhões de utilizadores e, de modo a assinalar o momento, Mark Zuckerberg publicou uma fotografia no seu perfil pessoal do Facebook a homenagear a visão dos fundadores Kevin Systrom e Mike Krieger e todas as pessoas “que abriram uma janela para o seu mundo”. “Obrigada por tornarem o Instagram um sítio tão bonito”, escreveu num post publicado no início desta semana.

A imagem mostra Zuckerber sentado no seu escritório, segurando uma reprodução do seu perfil do Instagram. Mas, de acordo com o ABC, há um pormenor que passou despercebidos às mais 440 mil pessoas que puseram like na fotografia publicada no Facebook — o computador que surge na imagem tem um bocado de fita-cola a tapar a câmara.

Segundo conta o jornal espanhol, o fundador do Facebook tem medo que o seu computador seja atacado por piratas informáticos, tendo por isso recorrido a uma forma caseira e simples de evitar que estes tenham acesso à câmara do seu computador, que pode ser usada para recolher imagens comprometedoras, um dos bens mais cobiçados pelos hackers.

Apesar das medidas tomadas por Zuckerberg, a suas contas do Twitter e do Pinterest foram recentemente hackeadas porque as suas senhas tinham uma combinação demasiado simples. O que não deixa de ser irónico, uma vez que, só no ano passado, o Facebook gastou 13 milhões de euros para garantir a segurança dos seus utilizadores.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.