O Sporting anunciou esta quinta-feira a contratação do futebolista Diogo Nunes, que alinhava no Leixões como defesa, a assinar um contrato válido até 2021, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, informa que chegou a acordo com o Leixões Sport Clube para a transferência a título definitivo de Diogo Nunes para a Sporting SAD, ficando com contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros”, refere o clube em comunicado.

Diogo Nunes, de 19 anos, fez a sua formação no Leixões e na época passada, ao serviço do clube, disputou 37 jogos, 30 das quais na II Liga, marcando dois golos.

O jovem defesa central, que vai ser opção para a equipa B dos ‘leões’, é filho de Sérgio Nunes, também ele um defesa central, que alinhou em clubes como o União de Leira, Benfica ou Santa Clara.

No âmbito do acordo entre os dois clubes, Jorge Silva segue o caminho inverso e foi transferido a título definitivo para o Leixões, com o Sporting a ficar com 40% dos direitos económicos de uma futura transferência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR