O tenista português Gastão Elias vai defrontar o moldavo Radu Albot, vindo da fase de qualificação, na primeira ronda de Wimbledon, terceiro torneio do ‘Grand Slam’ da temporada.

O sorteio realizado esta sexta-feira de manhã ditou que Gastão Elias iria defrontar um jogador vindo do ‘qualifying’, acabando por ser o moldavo o primeiro adversário na segunda presença do tenista da Lourinhã no torneio de relva londrino.

Este será o segundo encontro entre Elias, 92.º do ‘ranking’ mundial, e Radu Albot, 111.º, depois de o moldavo ter batido o luso na Taça Davis em 2013, por 6-3, 2-6, 6-4, 6-4.

João Sousa, o primeiro português a garantir o estatuto de cabeça de série em Wimbledon, já sabia que ia defrontar o russo Dmitry Tursunov, 259.º do mundo, mas que está com ‘ranking’ protegido, devido a lesão.

O vimaranense, 31.º cabeça de série, venceu o único encontro que disputou com Tursunov no quadro principal de um torneio do circuito profissional, em 2013, no quartos de final de São Petersburgo (Rússia), por 6-4 e 6-3.

No mesmo ano, Sousa, 30.º tenista mundial, perdeu com Tursunov na segunda ronda de qualificação para o torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, por 6-1 e 6-4.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR