A Volvo parece apostada em regressar em grande ao segmento dos grandes familiares. Numa altura em que os novos S90 e V90 ainda estão a ser apresentados à imprensa internacional, a marca deu já a conhecer as respectivas variantes de aparência mais desportiva, identificadas, como é da praxe, pela sigla R-Design.

Ainda sem preços definidos, mas já disponíveis para encomenda no nosso país, os novos S90 R-Design e V90 R-Design marcam, desde logo, a diferença para os seus irmãos de gama por contarem com uma suspensão de afinação mais desportiva, para satisfazer os apreciadores de uma condução mais dinâmica.

11 fotos

Depois, contam com aqueles elementos que já nos habituámos a encontrar neste tipo de propostas da casa sueca. No exterior, marcam presença as jantes de cinco raios de novo desenho, o novo “spoiler” dianteiro com faróis de nevoeiro integrados, a grelha específica e os frisos em preto à frente e atrás.

No habitáculo, o destaque vai para as novas guarnições, também presentes nos pedais e nos tapetes, para os bancos e volante desportivos e para um novo esquema de iluminação ambiente, pensado para realçar estas características.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR