A coleção privada de Tom Ford

Dos fatos aos filmes (até agora só um), Tom Ford não sabe fazer coisas feias. Ao longo da carreira o designer de moda tornou-se sinónimo de bom gosto — e de campanhas provocantes –, e ao fim de 11 anos a criar óculos de sol resolveu abrir o armário e mostrar os modelos de que mais gosta. “Estas são as armações que utilizo pessoalmente, sendo que algumas delas foram originalmente feitas apenas para mim”, diz o criador. A sua coleção privada está agora à venda em exclusivo na André Ópticas (Av. da Liberdade, 145, Lisboa) e todos os óculos — 11 modelos ao todo –, foram produzidos em materiais nobres, “que não são comuns nas armações produzidas comercialmente”, como chifre de búfalo real. Conte por isso com preços um pouco mais elevados, a partir dos 596€.

tom ford private jpg

Coach X Disney

É uma mala ou um rato? As duas coisas, e com orgulho. A norte-americana Coach uniu-se à Disney para uma coleção de acessórios em pele onde Mickey tem o papel principal. De etiquetas de bagagem a bases para copos, passando por carteiras, porta-moedas e mochilas, as orelhas do rato mais famoso do mundo estão em todo o lado. As orelhas ou os calções vermelhos. E as luvas brancas. Preços a partir de 30€.

porta moedas coach disney

Este porta-moedas custa 250€ na Colette.

Mango para pré-mamãs

Por enquanto não são muitas peças, mas prometem. A Mango lançou a sua primeira coleção de maternidade e ao lado das obrigatórias calças de ganga com elasticidade reforçada na cintura há t-shirts com frases minimalistas como “we are family”, “mum + dad = me” ou simplesmente “baby is coming”, para os mais distraídos com o tamanho da barriga. Preços a partir de 12,99€.

mango maternity t-shirt

Cowshed, a vaca que (não) ri

Chega para lá Grumpy Cat, agora também há uma Grumpy Cow em Portugal. A proeza pertence à marca Cowshed, criada num spa que em tempos funcionou como estábulo e que por isso mesmo resolveu manter a referência a vacas no nome. Mas não há nada de origem animal na composição destes produtos, antes um creme de mãos que leva coentros, um sérum com óleo de jojoba ou um hidratante com proteína de quinoa. Todos os produtos têm ingredientes naturais — flores, frutos e ervas aromáticas — e servem-se dos óleos essenciais para provocar sensações e estados de espírito em quem os utiliza (como no spa). Daí a Grumpy Cow, uma linha de champô, amaciador, gel de banho, esfoliante e creme de corpo destinada a quem precisa de animar, ou a Knackered Cow, para quem se sente esgotado. O nome não engana: a marca é inglesa mas está desde junho disponível no El Corte Inglês de Lisboa e Gaia. Preços de 8,50€ (bálsamo de lábios) a 65€ (sérum).

Moods - Grumpy Cow

Um dos produtos da linha Grumpy Cow, que procura animar quem a utiliza através de aromas cítricos.

ODDE, ténis do Rio de Janeiro agora em Portugal

Dois amigos de infância juntaram-se para criar uma marca de ténis no Rio de Janeiro e, depois de várias viagens a Portugal, e de muitas ondas surfadas de Sagres à Ericeira, resolveram trazê-la para o nosso país. A ODDE Rio é para surfistas, urbanos, viajantes, homens e mulheres que gostem de conforto e de modelos minimalistas, com uma inscrição na palmilha que diz muito sobre o seu espírito: andando pelos cantos. “O slogan traduz o que nós somos: temos vontade de conhecer o mundo e ao mesmo tempo não queremos ser mainstream”, dizem os fundadores, Patrick Dohmann e Kaue Maciel, ao Observador. À venda em exclusivo nas Galerias de São Bento, em Lisboa, com modelos a partir de 64,90€.

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As abelhas da Gucci

Depois de ter transformado o geek numa tendência de moda, Alessandro Michele trouxe um novo símbolo à Gucci: as abelhas. O diretor criativo homenageia o pequeno inseto em colares, pulseiras e relógios na sua mais recente coleção de joalharia para a marca. As cores tradicionais da maison mantêm-se em vários modelos, mas o verde e vermelho fazem agora “bzzzz”. E dá para adivinhar: vem lá um novo ícone. Preços a partir de 745€.

gucci abelha relógio

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.