O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que a saída do Reino Unido pode ser “uma oportunidade” para a União Europeia “refletir e repensar o seu rumo”.

Em declarações aos jornalistas, num hotel de Casablanca, depois de ter estado reunido com o rei de Marrocos, Marcelo Rebelo de Sousa, adiantou que Mohamed VI faz uma leitura semelhante das consequências do referendo britânico desta quinta-feira.

“Nós aí apreciámos a situação, o que ela era de desafio para a Europa. Mas estivemos, no fundo, a concordar no essencial quanto a que era uma oportunidade para a Europa, desde que a Europa soubesse naturalmente essa oportunidade para refletir e repensar o seu rumo”, afirmou o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou hoje à tarde a Casablanca para uma visita de cerca de oito horas ao Reino de Marrocos, preenchida com encontros institucionais com o rei Mohamed VI, com o primeiro-ministro, Abdelilah Benkirane, e com os presidentes das duas câmaras parlamentares marroquinas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR