O português Nelson Oliveira vai disputar a Volta a França em bicicleta pela terceira vez, confirmou esta segunda-feira a equipa espanhola Movistar, que vai ser liderada na corrida pelo colombiano Nairo Quintana e pelo espanhol Alejandro Valverde.

O tricampeão nacional de contrarrelógio integra o alinhamento da formação comandada por Eusebio Unzué para a ‘Grande Boucle’, que vai ser disputada entre 2 e 24 de julho, depois de ter sido 47.º em 2015 e 87.º em 2014, em ambos os casos ao serviço da Lampre-Merida.

Nelson Oliveira, que tem como melhor resultado em corridas de três semanas o 21.º lugar na Vuelta em 2015, é o segundo corredor luso confirmado na partida da corrida, juntamente com Rui Costa (Lampre-Merida).

Quintana, segundo em 2013 e 2015, e Valverde, terceiro no ano passado, são as principais armas da Movistar para o Tour, no qual o britânico Chris Froome (Sky) detém o título depois de ter vencido também em 2013.

Winner Anacona, Imanol Erviti, Gorka Izagirre, Daniel Moreno, Ion Izagirre e Jesús Herrada são os restantes elementos da segunda classificada do ranking mundial.