Céu nublado, Brexit e chuva forte. O Glastonbury, que decorreu de 22 a 26 de junho, tinha tudo para correr mal, não fosse um dos festivais mais aguardados do ano com cabeças de cartaz como Adele, Coldplay e Muse. A edição de 2016 foi uma das maiores e juntou cerca de 175.000 pessoas na Worthy Farm em Pilton. As modelos britânicas Daisy Lowe, Suki Waterhouse e Edie Campbell seguiram o dress code do evento à risca e alternaram entre ténis Converse, botas Dr. Martens e galochas Hunter para sobreviver à muita lama do recinto — considerada a pior em todos os 46 anos de festival.

GLASTONBURY, ENGLAND - JUNE 22: Festival goers wade through the deep mud at the Glastonbury Festival at Worthy Farm, Pilton on June 22, 2016 in Glastonbury, England. Now its 46th year the festival is one largest music festivals in the world and this year features headline acts Muse, Adele and Coldplay. The Festival, which Michael Eavis started in 1970 when several hundred hippies paid just £1, now attracts more than 175,000 people. (Photo by Ian Gavan/Getty Images)

Não faltaram galochas de todas as cores (e, de preferência Hunter) para enfrentar a chuva forte e as poças de lama do festival. (foto: Getty Images)

A irreverência do ator britânico Luke Evans (e o seu casaco Coach) valeu-lhe um lugar na lista dos mais bem vestidos de Glastonbury, ao contrário da modelo Leomie Anderson que escolheu apenas uns calções e uma parte de cima do biquíni para enfrentar a chuva. Já Millie Mackintosh marcou presença em todos os dias do evento e merece o título de modelo mais bem vestida do festival.

Fundado por Michael Eavis, o festival começou em 1970 com a participação de vários hippies que pagavam cerca de uma libra para marcar presença no evento. Hoje é um dos maiores festivais do mundo e, este ano, teve uma área dedicada exclusivamente a pessoas que “se identifiquem como mulheres”, com concertos e workshops.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR