A CIP organiza nesta sexta-feira, em parceria com a BusinessEurope, uma conferência em Lisboa para debater o papel do setor industrial como motor do crescimento económico na Europa. Além da presença de António Saraiva, presidente da CIP, e de Emma Marcegaglia, presidente da BusinessEurope, irão participar na conferência António Costa, Carlos Moedas, Manuel Caldeira Cabral e, a fechar, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O programa detalhado pode ser encontrado neste link.

No comunicado de imprensa da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), lê-se que “a instabilidade política aumenta no seio da União Europeia, com o distanciamento dos Estados-Membros e com a crescente polarização de posições, fruto de novas ameaças e desafios, no contexto adverso de uma crise económica da qual ainda agora se tenta recuperar. É preciso apresentar abordagens alternativas que conduzam à harmonização das relações e à prosperidade económica”.

“Não podendo essa prosperidade basear-se somente na expectativa de consensos políticos, a indústria desempenha um papel fundamental para que a Europa volte a trilhar o caminho do progresso em todos os campos, desde o económico ao social. É esse o compromisso que a CIP pretende assumir”.

Entre os temas a debater pelos diferentes painéis, estão as tendências e desafios futuros do mercado de trabalho, a digitalização da indústria e o estímulo do investimento privado.

As inscrições podem ser feitas aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR