O treinador do Boavista disse esta segunda-feira querer “mais um bocadinho” esta época do que na anterior, em que a equipa lutou até ao fim pela manutenção na I Liga de futebol, alcançada apenas a duas jornadas do fim.

Erwin Sanchez dirigiu esta tarde, no Estádio do Bessa, o primeiro treino com vista à temporada 2016/17 da I Liga. Comparecerem algumas centenas de adeptos atentos e entusiasmados, que entoaram cânticos de apoio à equipa e ao próprio técnico.

“É sempre bom ter o carinho deles, principalmente para os novos jogadores e para nós também. Vamos iniciar esta nova época com uma ilusão muito grande, esperando que os resultados sejam o que o clube merece”, começou Sanchez, no encontro que manteve com os jornalistas logo após o treino.

Nesta sessão inaugural participaram 29 jogadores, entre os quais Alex Júnior. O defesa Hackman e o médio ofensivo Bukia estiveram ausentes, sendo esperados nos próximos dias.

O treinador boliviano quer pelo menos mais dois jogadores. “Temos três centrais para já, dois com perfil direito e um com perfil esquerdo e andamos à procura de um central com perfil esquerdo, que jogue mais por esse lado, e um médio” para a posição dez, de apoio aos avançados e também capaz de fazer golos, explicou Sanchez.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Depois ficaremos com mais um lugar”, adiantou, referindo que o seu preenchimento ocorrerá “dez ou 15 dias antes do campeonato”. O objetivo final é ter um plantel com 26 a 27 jogadores, para conseguir uma “época tranquila, estabilizar o clube” e fazer com que o Boavista volte a vender “e que não seja só um comprador”.

“Há muitas coisas em que queremos que o Boavista seja o do antigamente e isso, obviamente, passará por uma época muito mais tranquila do que a anterior”, reforçou Erwin Sanchez.

Referiu ainda que tem “um sistema na cabeça” para o Boavista e quer jogadores que se adaptem a ele. “Mas, se não os encontrarmos, temos que arranjar outra solução, mas sem dúvida que acho que é melhor escolher de um leque ampliado. No entanto, andamos sempre a pensar na economia e na estrutura do próprio clube”, salientou

Para já, o técnico diz-se satisfeito com o grupo que tem ao seu dispor. Ressalvou, contudo, que “seria um pouco mesquinho dizer que já está tudo pronto”.

Cinco jogadores do ‘onze’ base da época passada saíram: o central Paulo Vinicius, o lateral-esquerdo Afonso Figueiredo, o médio Aymen Tahar, que estava emprestado, o médio ofensivo Ruben Ribeiro e o avançado Zé Manuel.

“O bom disto é que temos tempo para nos prepararmos” e procurar jogadores para os substituir e que encaixem no seu modelo, respondeu. “Alguns que já cá estavam no ano passado são uma boa alternativa, mas queremos sempre mais e melhorar”, completou.

Questionado, por fim, se sente que a pressão é agora maior, Erwin Sanchez respondeu assim: “Sei e tenho a convicção de que com trabalho forte dia-a-dia, o Boavista pode sorrir muitas mais vezes do que estar triste.”