Certo que a borla de Berlim — em conjunto com o mar, areal a perder de vista e uma temperatura convidativa — fazem as delícias de quem é fã de dias longos passados na praia. Mas agora há outro motivo para se deixar ficar à beira-mar: a marca de café Buondi decidiu manter os portugueses ligados ao mundo virtual, mesmo em tempo de férias.

Desde a Amorosa, em Viana do Castelo, à Praia Verde, no Algarve, ao todo há rede disponível em 30 praias portuguesas desde a última segunda-feira, dia 4 de julho. Os hotspots estão localizados em pleno areal, são gratuitos e têm um alcance significativo, havendo Wi-Fi à distância de um campo de futebol.

Mas não é só de internet que falamos, com o respetivo sistema a permitir (re)carregar toda a bateria que esteja em baixo, telemóveis e tablets incluídos, através de energia solar. De referir que entre as três dezenas de praias estão ainda a Foz do Lizandro, na Ericeira, a Baía de Cascais, Tróia ou Arrifana.

fotografia 1

DR

Lista de praias onde há Wi-Fi gratuito:

Norte: Matosinhos (Lais de Guia, Titan), Póvoa de Varzim (Náutico 1 e Náutico 2) e Amorosa;

Centro: Espinho (Marbelo, Surfing Bar, Bar Sereias), Valadares (Daiquiri) e Salgueiros;

Tejo e Oeste: Tróia, Praia Nossa Sra. Peniche, Baía de Cascais, Paço D’Arcos, Praia da Figueirinha, Foz do Lizandro, Praia Grande (Bar do Fundo), Praia Grande (Outro), Praia de S. Lourenço, Praia do Navio, Praia da Física, Praia do Areal e Foz do Arelho (lagoa);

Alentejo: Arrifana;

Algarve: Praia Adão e Eva, Praia de Faro (Wax), Quarteira, Armação de Pêra (Gato Lambareiro).

Madeira: (a confirmar)