Dark Mode 170kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O "Hulk Iraniano" que quer combater o Estado Islâmico

Chamam-lhe o "Hulk Iraniano" ou o "Hércules Persa". Sajad Gharibi tem 24 anos e quer juntar-se ao exército sírio para combater o Estado Islâmico.

7 fotos

Sajad Gharibi tem 24 anos e é conhecido como o “Hulk Iraniano” ou o “Hércules Persa”. As semelhanças entre este culturista e as personagens são evidentes. E basta passar pelas redes sociais de Gharibi para perceber que ele é o primeiro a orgulhar-se disso.

“Sou o Hulk do Irão”, lê-se repetidamente nas suas publicações (veja a fotogaleria acima).

De acordo com informações recolhidas pela BBC, Sajad Gharibi quer voluntariar-se para se juntar ao exército de Bashar al-Assad para combater o Estado Islâmico. Quer defender os templos muçulmanos contra os atacantes, explica a BBC, que traduziu muitas das publicações de Gharibi, escritas em árabe. Na verdade, apesar disso, o “Hulk do Irão” já teve de negar que era um dos carrascos do Estado Islâmico, na Síria.

Apesar de publicar constantemente imagens do seu exercício físico, Sajad Gahribi mostra frequentemente um lado mais emocional, escrevendo mensagens como: “Sabem quando eu disse que se fores humilde e amares as pessoas, elas te vão esmagar? Esse sou eu, neste momento”.

As reações nas redes sociais têm sido variadas. Há quem lhe peça para chamar também o Capitão América e o Batman para a luta contra o Estado Islâmico, mas também há quem duvide de que ele conseguisse ser eficaz num campo de batalha, devido ao seu tamanho.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.