O Atlético Madrid anunciou a contratação para as próximas cinco épocas do extremo internacional português de sub-21 Diogo Jota, que irá marcar presença no primeiro dia de trabalho da equipa na sexta-feira, em Majadahonda.

“Fazer parte de um clube tão grande faz-me sentir orgulhoso”, explicou Diogo Jota, de 19 anos, que representou o Paços de Ferreira nas últimas temporadas e cuja transferência para o Atlético Madrid já estava encaminhada há vários meses.

O diretor desportivo dos ‘colchoneros’, José Luís Pérez Caminero, elogiou Diogo Jota, ao considerar que se trata de um jogador “muito rápido e vertical”, destacando o seu “poder de aceleração”.

“É um jogador jovem, muito rápido e vertical, com uma magnífica condução de bola e muita capacidade de mudar de velocidade. Diogo tem muita projeção, é forte no um contra um e polivalente, visto que pode jogar em várias posições”, disse José Luís Caminero, em declarações feitas à página oficial do clube na internet.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O futebolista português jogou 47 jogos pelo Paços de Ferreira, somando 18 golos e 14 assistências, mas só na última época fez 31 desses jogos, com 14 golos e 10 assistências.

O Atlético Madrid já tinha anunciado dois reforços para a temporada em curso, o argentino Nicolás Gaitán, do Benfica, e o croata Sime Vrsaljko, do Sassuolo, de Itália.

A permanência de Diogo Jota no plantel principal do Atlético Madrid dependerá do seu desempenho nos treinos e da opinião do treinador Diego Simeone, podendo ficar ou ser cedido a outro clube para rodar.