Segundo António Portugal, o voo originário de Boston, nos Estados Unidos da América, com chegada prevista a Ponta Delgada às 07:00 locais (mais uma hora em Lisboa), operado pela Azores Airlines, divergiu para Lisboa.

“O voo de Boston divergiu para Lisboa com 268 passageiros e não se sabe quando aterra em Ponta Delgada, porque depende das condições meteorológicas”, informou António Portugal.

Como este avião não aterrou, a ligação Ponta Delgada-Lisboa está também afetada, com 230 passageiros em terra, adiantou.

Também o voo Toronto (Canadá)-Ponta Delgada divergiu para Lisboa, com 207 passageiros, quando estava previsto aterrar na ilha de São Miguel às 07:20.

Já da Sata Air Açores, que faz as ligações inter ilhas, o voo que deveria ter saído hoje da Terceira às 07:00 ainda não aterrou em Ponta Delgada e deste aeroporto também não saiu nenhum voo, pelo que as ligações com destino a Santa Maria, Graciosa e Canárias estão atrasadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estes quatro [voos] envolvem cerca de 200 passageiros”, acrescentou António Portugal.

No voo para Santa Maria devia seguir a comitiva do Governo Regional dos Açores, que tem previsto iniciar ainda hoje a visita estatutária a esta ilha, a última desta legislatura.

Na placa do aeroporto, encontra-se também o avião Ryanair que deveria ter saído às 07:15 locais, constatou a Lusa no local.

No aeroporto de Santa Maria encontra-se um avião da SATA que na terça-feira partiu do Porto e tinha como destino Ponta Delgada, com 165 passageiros, prevendo-se que aterre às 11:00, se as condições meteorológicas o permitirem.