Cristiano Ronaldo levantou voo ontem pouco depois das nove da noite, para cabecear a bola para o primeiro golo de Portugal vs. Gales, nas meias-finais do Euro-2016. A notícia é que já aterrou, pelo menos segundo Gary Lineker, o homem famoso pelos golos e também pela frase que sentencia a Alemanha como vencedora de todos os jogos.

Gary Lineker, formado e adepto fervoroso do Leicester City, que também ficou em quarto lugar no Itália-90, almoçou na mesa ao lado de Cristiano Ronaldo esta quinta-feira e garantiu no Twitter que o capitão da seleção portuguesa já voltou ao planeta Terra.

A seguir ao golo de Cristiano, o ex-jogador do Barcelona e também apresentador de televisão escreveu na mesma rede social que nunca viu um jogador voar tão alto — “é um atleta formidável”. E disse mais: “Digam o que disserem, ele é um ótimo, ótimo jogador que resolve”.

Cristiano Ronaldo mede 1.85m e ontem, no tal voo contra os britânicos, terá saltado entre 80 a 105 centímetros, segundo várias fontes. Em tempos idos, Michael Jordan chegou a contar que lhe perguntavam se ele voava. Ele dizia que sim… “durante um bocadinho”. Cristiano Ronaldo poderá dizer o mesmo. O que dizer daquele golo contra à Roma, em 2008, ainda ao serviço do Manchester United? E tantos outros. É ver o homem levantar voo:

https://www.youtube.com/watch?v=XViy9Mk6DPM