O líder da maioria republicana no Senado dos EUA, Mitch McConnell, pediu esta quinta-feira ao FBI que revele o conteúdo da conversa que os seus agentes mantiveram com a virtual candidata democrata às eleições presidenciais, Hillary Clinton.

A polícia federal norte-americana (FBI) recomendou na quarta-feira que Clinton não seja investigada judicialmente por ter enviado os seus emails através de um servidor privado quando assumia a liderança do Departamento de Estado (2009-2013).

Hillary Clinton, candidata às presidenciais norte-americanas de 8 de novembro, prestou no sábado passado declarações aos investigadores do FBI.

“Está bastante claro que o povo norte-americano gostaria de saber o que disse Hillary Clinton ao FBI”, disse McConnel em conferência de imprensa, em referência à reunião que a ex-secretária de Estado e a polícia federal tiveram no sábado para abordar o mau uso da sua conta de correio eletrónico.

A procurada-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, confirmou que o Departamento de Justiça “não vai apresentar acusação” contra Clinton, depois de o diretor do FBI, James Comey, ter recomendado na quarta-feira o encerramento do caso e “não apresentar acusação contra nenhuma das pessoas envolvidas no âmbito da investigação”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR