Sem presença oficial em Portugal, a Cadillac continua a sua ofensiva de afirmação no difícil segmento premium europeu, desta feita, com dois novos produtos topo de gama: a nova geração do seu navio-almirante CT6 e aquele que é o primeiro SUV da marca norte-americana comercializado no Velho Continente, o XT5.

O palco escolhido para a apresentação europeia destes dois novos modelos será a capital da Alemanha, Berlim, cidade que, no entender do director de Marketing da marca norte-americana, Uwe Ellinghaus, é hoje “uma referência em termos de moda, design, música e arte, reflectindo, por isso, de forma perfeita, o posicionamento que a Cadillac pretende ter”.

24 fotos

Com o novo CT6, a Cadillac diz querer redefinir aquele que é o conceito de um sedan premium, através da aposta em tecnologia de ponta e design, ao passo que o crossover XT5, o primeiro de uma série de crossovers com que a marca de luxo norte-americana pretende atacar o mercado europeu, é apresentado como um exemplo de engenharia inovadora, trabalho artesanal e experiência de condução.

Segundo o fabricante, estas duas propostas estarão disponíveis nos concessionários europeus a partir de 5 de Setembro, com o CT6 a registar, no mercado alemão, preços que vão dos 73.500€ (nível de equipamento Luxury) aos 94.500€ (Platinum). Já o XT5 será comercializado por valores a partir dos 48.800€ (Luxury), passando pelos 56.800€ (Premium) e terminando nos 66.800€ (Platinum).