O edifício do Capitólio, em Washington DC, EUA, esteve encerrado durante cerca de 40 minutos esta manhã. O The Washington Post diz que foi pedido aos visitantes que se encontravam no interior que trancassem e se afastassem das janelas. Os turistas estiveram impedidos de entrar no edifício, e foi recomendado às pessoas no exterior que procurassem abrigo.

Um porta-voz da polícia do Capitólio fez um breve comunicado aos jornalistas explicando que o edifício foi fechado por precaução, enquanto as autoridades “investigam um relato relativo a um potencial suspeito”. Após o levantamento do bloqueio, as autoridades emitiram um alerta dizendo que o incidente tinha concluído. “Os funcionários podem regressar às suas operações normais. Obrigado pela vossa colaboração”, disse a polícia.

De acordo com a cadeia de televisão ABC, as autoridades terão respondido a relatos sobre uma mulher que pode estar armada, dentro do edifício. “Se está no exterior do edifício, procure abrigo longe da zona”, avisaram as autoridades.

A NBC avançou que o edifício foi reaberto às 9h40 (14h40 em Portugal continental), após ter estado cerca de 40 minutos fechado. Não se sabe, contudo, o que terá acontecido em concreto, nem de que forma a situação foi resolvida. As autoridades não disseram se chegou a estar ou não um indivíduo armado dentro do Capitólio.

A sessão plenária do Senado que estava marcada para esta manhã foi interrompida, mas os senadores mantiveram-se dentro do edifício.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR