A seleção portuguesa de futebol realizou este sábado, em Marcoussis, o último treino antes da final do Euro2016, com a França. Fernando Santos contou com todos os jogadores em pleno, incluindo o defesa Pepe.

O central, que falhou a partida das ‘meias’, com o País de Gales, devido a problemas musculares numa coxa, trabalhou integrado com os restantes colegas no Centro Nacional de Râguebi francês, depois de na sexta-feira ter feito treino condicionado.

De resto, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, Pepe treinou normalmente e sem quaisquer limitações, o que faz prever que esteja totalmente apto para regressar ao ‘onze’ no encontro decisivo do Campeonato da Europa, marcado para domingo.

Fernando Santos contou, assim, com os 23 convocados em pleno, naquele que foi o último treino que a equipa das ‘quinas’ realizou em Marcoussis, onde chegou no dia 08 de junho.

Antes de a sessão se iniciar, os atletas portugueses tiraram uma fotografia de grupo com os apanha-bolas, que acompanharam o conjunto luso durante estes 31 dias em França.

A importância do jogo de domingo ficou bem patente no treino deste sábado, no qual marcaram presença mais de uma centena de elementos ligados à comunicação social portuguesa e estrangeira, para cobrirem o derradeiro apronto da seleção lusa.

Da parte da tarde, às 18:30 locais (17:30 em Lisboa), o selecionador Fernando Santos e um jogador falarão em conferência de imprensa de antevisão da final, no Stade de France.

Portugal e França disputam a final do Euro2016, no domingo, a partir das 21:00 (20:00), no Stade de France, em Saint-Denis, num encontro que será dirigido pelo inglês Mark Clattenburg.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR