Centenas de pessoas manifestaram-se, este domingo, no centro de Londres em protesto contra as recentes mortes de afroamericanos pela polícia dos Estados Unidos. Os manifestantes percorreram a rua Oxford Street empunhando um cartaz onde se lia “Black Lives Matter” (A vida dos negros importa), o mesmo lema que foi utilizado nos últimos dias em protestos realizados em território norte-americano.

“Lutar contra a brutalidade policial” e “Sem justiça não há paz” foram outros cartazes exibidos pelos manifestantes durante a marcha.

“Eu, como pessoa asiática, decidi vir porque estou farta e cansada de despertar todos os dias e ouvir que outra passoa negra enfrenta esta injustiça”, disse Fahad Mirza, um dos manifestantes ao diário britâncio Evening Standard.

Na sexta-feira, convocaram-se manifestações em 18 cidades dos EUA após as recentes mortes a tiro pela polícia norte-americana de três afromaericanos, Alton Sterling, Philando Castile y Delrawn Small.

Entretanto, na quinta-feira, em Dallas, Texas, um ex-militar assassinou cinco polícias brancos durante um protesto pacífico contra a violência policial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR