A GNR deteve 64 pessoas e apreendeu 2.040 doses de haxixe em diversas operações efetuadas entre as 20h00 de sábado e as 8h00 deste domingo, divulgou a corporação.

Segundo a GNR, dos 64 detidos naquele período, 45 conduziam sob o efeito do álcool. Além desses, seis foram detidos por condução sem habilitação legal, dois por tráfico de droga, dois por violência doméstica e um por furto.

Além das 2.040 doses de haxixe, neste conjunto de ações, a nível nacional, de prevenção e combate à criminalidade violenta foram também apreendidas 2,3 gramas de cannabis e uma arma de fogo.

Em matéria de fiscalização rodoviária, outra vertente da operação realizada, a GNR detetou 641 infrações, designadamente 190 por excesso de velocidade, 86 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 30 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 27 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Do rol das infrações detetadas pela GNR constam ainda 27 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e seis por infrações relacionadas com tacógrafos.

Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR contabilizou 123 acidentes, que resultaram em três mortos, dois feridos graves e 46 feridos ligeiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR