Visando reforçar a sua posição nos mercados do Reino Unido e da Irlanda, a Continental Tyre Group, fabricante de pneus pertencente à alemã Continental AG, comprou a Bandvulc, fornecedor de frotas líder no Reino Unido, que opera também enquanto empresa de recauchutagem independente de pneus de camiões. Com a consumação do negócio, a Bandvulc torna-se uma subsidiária totalmente detida pela Continental U.K. Group Holdings Limited.

Operando há mais de 40 anos na recauchutagem a quente e na gestão de carcaças, a Bandvulc mantém, há mais de 25 anos, uma relação próxima com a Continental Tyres. A sua fábrica, em Ivybridge, continuará a desenvolver serviços na área da recauchutagem através das marcas ContiRe e Bandvulc, sendo que o novo dono dá igualmente conta da intenção de reforçar o investimento neste sector, de forma a alargar a gama ContiRe produzida no Reino Unido.

Se a subsidiária britânica da Continental AG vai beneficiar do facto de possuir uma unidade de produção local, é expectável que o negócio actual da Bandvulc também venha a crescer, com o acesso à rede global de clientes e de serviços para frotas da Continental.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR