Entre o final do jogo e as publicações nas redes sociais, os elementos da seleção nacional foram dizendo o que sentiam em relação à vitória. Leia aqui algumas das frases mais fortes da noite dos campeões.

Fernando Santos

Quando coloquei o Éder, ele disse que ia fazer golo… E fez mesmo”, contou o selecionador no fim do jogo. “Dou graças a Deus por me ter conduzido sempre”, acrescentou, depois de ter lido uma carta de agradecimento a Deus na conferência de imprensa. Sobre Éder, foi assertivo: “O patinho feio tornou-se bonito.

Cristiano Ronaldo

Senti que era o Éder que ia resolver o prolongamento. Há coisas que não têm palavras. Não sou nenhum bruxo, não sou vidente, mas tenho sentimentos, tenho feelings“, revelou o craque no final da partida. Ronaldo acrescentou que teve um “um dia com os dois cenários, de tristeza e de alegria“. “É um dos momentos mais felizes na minha vida, na minha carreira, como profissional de futebol”, concluiu.

Éder

Ronaldo disse-me que seria eu a fazer o golo da vitória. Tanto ele como os meus colegas, passou-me essa força, essa energia dele”, disse o homem do golo após a final. Éder acrescentou ainda que sente a confiança da equipa: “Eles confiam em mim, tenho trabalhado dessa forma. Hoje foi possível. Estou muito contente pelo que fizemos”.

Renato Sanches

A opinião é unânime: O Éder merece este grande momento. O futebol é assim, de grandes momentos”. O golo de Éder foi “o golo mais importante da História de Portugal”. “Claro que sabemos que o Ronaldo é uma peça muito boa da nossa equipa, mas também temos bons jogadores aqui e demos conta do recado“, concluiu o mais jovem jogador do Euro.

Pepe

“Entrámos para a História do futebol português”, disse Pepe no final do jogo. O jogador, na conferência de imprensa após o jogo, destacou: “É uma noite inesquecível para a gente”.

José Fonte

“Lembrei-me que foi aqui a primeira vez que fui chamado à seleção. Vindo aqui à final senti: hoje é o meu dia, hoje é o nosso dia”, revelou Fonte. “Estava escrito. Podia ser um filme. Incrível, incrível o que se passou neste tempo”.

Cédric Soares

“O Éder tem vindo a trabalhar muito bem. Ele mereceu este golo. Há que louvar toda a atitude da equipa, o Éder entrou para ajudar como todos os outros.”

Ricardo Quaresma

Quaresma diz que “é difícil explicar, é difícil cair na realidade”. Apesar de ainda não estar completamente mentalizado da situação, Quaresma reconhece: “Estamos de parabéns”.

No seu blogue pessoal, Quaresma dirigiu-se à equipa e aos adeptos: “Humildemente cumprimos o nosso destino. Estou feliz por vocês. Merecem por tudo o que fizeram pela equipa. Vivam isto com todo o amor do mundo”.

João Mário

Não é só Quaresma que ainda não se apercebeu que é campeão: “Ainda nem acredito bem. Fico muito feliz por fazer parte deste grupo, é uma sensação única”, disse João Mário no final da partida.

Nani

Dirigindo-se a Ronaldo no Instagram, Nani disse: “Mais do que um capitão és um campeão! Obrigado pelo presente!”

No final do jogo, explicou que ainda não tem a “noção real”. “Nós devíamos celebrar mais“, rematou.

Rui Patrício

Sempre acreditámos que era possível, desde que o mister começou com esse discurso para nós”, explicou o guarda-redes português. Também Rui Patrício ainda não interiorizou completamente a vitória: “Quando chegarmos a Portugal e virmos as imagens de como o povo está a festejar, aí sim, vamos cair [na real] e ver o que realmente conquistámos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR