O Dubai pode muito bem ser conhecido pelos arranha-céus que, de tão altos, quase irrompem por entre as nuvens. Mas a arquitetura da cidade dos Emirados Árabes Unidos não está apenas virada para o céu, mas também para a profundidade das águas. Exemplo disso são Floating Seahorse villas, originalmente apresentadas na Feira Internacional de Barcos do Dubai, em 2015.

As moradias em questão flutuam na água tal qual barcos ancorados na água, embora sem quaisquer balanços dignos de enjoos náuticos. Ao todo são três andares, sendo que apenas um está submerso. E com a vida marinha ali tão perto, não seria de esperar outra coisa que não duas janelas enormes nesse mesmo andar, com 25 metros quadrados cada — as janelas têm 9,5 centímetros de espessura e são feitas de acrílico.

O projeto foi desenhado e construído pela empresa Kleindienst e as villas fazem parte do resort Heart of Europe, que compreende seis ilhas feitas à imagem e medida do homem, mais de uma dúzias de hotéis e as primeiras ruas no mundo com clima controlado também pelo homem.

Segundo a CNN cerca de 50 residências flutuantes vão estar concluídas até ao final deste ano, o que resulta num total de 131 villas terminadas até ao final de 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR