O volume de negócios da Science4you cresceu 120% em seis meses. A empresa de brinquedos científicos, liderada por Miguel Pina Martins, fechou o primeiro semestre de 2016 com uma faturação de 3,4 milhões de euros. O objetivo é chegar ao final do ano a atingir valores que oscilem entre os 18 e os 20 milhões de euros. No ano passado, as vendas da startup portuguesa foram superiores a 11 milhões de euros.

Para a subida na faturação da empresa, contribuíram o lançamento de novos produtos e o impacto das vendas nos mercados externos. Subiram 211%, atingindo 1,1 milhões de euros, sendo que os mercados de destaque foram Espanha, Reino Unido e Polónia. No último, duas encomendas totalizaram meio milhão de euros em receitas.

A Science4you tem vindo a apostar numa estratégia de expansão internacional que já chegou à China, Austrália, Singapura e Canadá. Durante os próximos seis meses, a empresa prevê entrar no mercado holandês e reforçar a sua presença na Alemanha, Itália e França. Para Espanha e Reino Unido, estão previstos projetos especiais.

Em setembro de 2015, a startup portuguesa fez um aumento de capital promovido pelo Millennium Fundo de Capitalização e pela Portugal Ventures, num valor superior a sete milhões de euros. O objetivo era o de expandir os brinquedos científicos portugueses nos mercados externos, sobretudo nos Estados Unidos da América.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR