O avançado português Ricardo Quaresma estreou um penteado arrojado na final do campeonato europeu de futebol. A pena dourada que desenhou na cabeça e que exibiu no confronto com a França deu (quase) tanto que falar quanto a vitória da seleção nacional, que consagrou a equipa das quinas como campeã da Europa.

No rescaldo da vitória, Quaresma reuniu a família num almoço para celebrar a vitória e explicou ao mundo, no seu blog pessoal, o significado da “obra de arte”, como lhe chamou Fernando Santos, que orgulhosamente exibiu no domingo à noite. Segundo o jogador, “a pena significa a minha vontade de voar, o meu desejo de ser campeão, voar por cima da defesa e resolver o jogo.” Se foi a pena ou não, nunca saberemos, mas o desejo do avançado tornou-se realidade.

View this post on Instagram

Bom almoço em casa ????????????????

A post shared by Ricardo Quaresma (@ricardoquaresmaoficial) on

Quaresma, foi o autor do golo do jogo contra a Croácia (aos 117 minutos do prolongamento) nos oitavos de final e foi também quem garantiu a passagem às meias finais depois de marcar o pénalti decisivo frente à Polónia. Na final, entrou para o lugar do lesionado Ronaldo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR