Um assaltante tentou roubar um restaurante de kebab em Christchurch, na Nova Zelândia, mas acabou por desistir, após ter sido ignorado pelo dono do estabelecimento.

O dono do restaurante, Said Ahmed, estava a servir um cliente quando o assaltante entrou, e decidiu terminar o pedido. No fim de entregar a refeição ao cliente, foi-se embora. O assaltante ainda ficou durante algum tempo junto do balcão, antes de sair sem levar nada. O momento foi captado pelas câmaras de vigilância do restaurante.

https://www.youtube.com/watch?v=6L8fIJuQ-ks

Ao The Guardian, Ahmed explicou que decidiu não ficar intimidado. “O homem queria assustar-me e eu decidi que ele não podia fazer isso”, contou o proprietário, acrescentando que deu a comida ao cliente “para ele abandonar a loja e não correr perigos”.

Said Ahmed, egípcio, é licenciado em Engenharia Agrónoma, e vive na Nova Zelândia há 20 anos. Ao jornal britânico, explicou que se virou foi para a cozinha, onde planeava chamar a polícia. “Pensei que, se ele disparasse, pelo menos o meu corpo estaria longe, e o tiro não seria tão grave como se estivesse mais perto”, admitiu Ahmed ao The Guardian. “Estava assustado, mas não lhe iria mostrar isso”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR