Foi barbaramente agredido pelos quatro homens que lhe entraram em casa para roubar ouro, mas assim que conseguiu chegar à carabina que guardava atrás da porta do quarto, o homem de 74 anos abriu fogo e disparou. Um dos assaltantes teve morte imediata. Os outros fugiram, mas a PJ deteve terça-feira um deles.

O suspeito, de 28 anos, foi detido por roubo agravado na forma tentada, mas segundo fonte da Polícia Judiciária tem já um logo cadastro por crimes de roubos, ameaça e injúrias. Ele e os três outros homens, que serão todos da mesma família, foram os que entraram na residência do casal na zona da Palmela.

Lá dentro estava o homem de 74 anos, a mulher de 65 e duas netas de seis e nove anos. O idoso foi agredido de forma bárbara, segundo a PJ, e conduzido até ao quarto por um dos suspeitos que procurava o ouro.

Ali chegado, o idoso conseguiu alcançar a arma que guardava atrás da porta. E abriu fogo sobre o suspeito. Naquele dia acabaria detido por homicídio privilegiado. Mas a PJ sabia que tinha agido num quadro de legítima defesa.

Os outros três suspeitos fugiram, mas apenas um foi já detido pelas autoridades. A PJ está a fazer esforços para localizar os restantes uma vez que o idoso e as restantes vítimas se “encontram apavoradas”, temendo represálias por parte da família do assaltante morto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR