Um incêndio deflagrou nos arredores do Parque Bensaúde, um parque público em S. Domingos de Benfica, Lisboa, por volta das dez da manhã. O incêndio não atingiu o parque, informou o comandante das operações, Fernando Curto.

O incêndio já foi extinto não tendo estado em risco nenhuma pessoa ou habitação. Ainda não se sabe quais os motivos para a deflagração das chamas.

O comandante das operações referiu que o combate foi dificultado devido à geografia do local e ao vento.

As chamas empurradas pelo vento alastraram rapidamente junto ao parque de 3,5 hectares numa antiga quinta junto à Estrada da Luz.

Os bombeiros terão demorado cerca de vinte minutos a chegar ao local depois de serem chamados, informaram testemunhas entrevistadas pela SIC Notícias. No combate às chamas estiveram 55 operacionais que controlaram o incêndio, com o auxílio de seis viaturas. Dois bombeiros foram assistidos no local, um com uma entorse e o outro devido à inalação de fumo.

O trânsito está cortado na estrada que passa junto ao parque e uma bomba de gasolina foi encerrada por precaução. As estações de metro do Colégio Militar, Alto dos Moinhos e Laranjeiras foram também encerradas ao longo da manhã devido ao fumo que entrou nos túneis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR