289kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Noocity vence Prémio Nacional Indústrias Criativas

Este artigo tem mais de 5 anos

A empresa dedicada ao desenvolvimento de equipamentos para a agricultura urbana recebeu o prémio durante o Super Bock Laboratório Criativo. O produto distinguido são as suas hortas caseiras.

A Growbed, desenvolvida pela Noocity
i

A Growbed, desenvolvida pela Noocity

A Growbed, desenvolvida pela Noocity

A startup portuguesa Noocity venceu esta quinta-feira o 8º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock / Serralves e vai receber 25 mil euros. A Noocity vai também representar Portugal no Creative Business Cup, em Copenhaga, Dinamarca, competição internacional que premeia a melhor ideia de negócio entre empreendedores de mais de 50 países.

A startup venceu a competição com a sua ideia de “cama de cultivo com sistema de auto-rega que facilita a agricultura biológica em qualquer lugar”, a Growbed.

A Noocity é um “projeto 100% português, com parcerias internacionais em desenvolvimento” sedeado no Porto que se dedica ao desenvolvimento de equipamentos para a agricultura urbana. Os seus fundadores – José Ruivo, Leonor Babo e Pedro Monteiro – acreditam que a natureza deve ter um lugar nos ambientes urbanos e que é possível mudar as cidades para que alberguem estes espaços.

Como afirma na sua página oficial, o grupo também pretende ter “um papel fundamental a desenvolver uma consciência e a educar para um consumo mais consciente” ao mesmo tempo que promovem uma relação mais próxima com a natureza e desmistificam certas visões sobre agricultura.

O prémio, à semelhança do ano passado, foi entregue durante o Super Bock Laboratório Criativo, no Pavilhão de Portugal, Lisboa, evento que integra a programação do Super Bock Super Rock.

A Bio Boards recebeu uma Menção Honrosa “pelo compromisso de produzir todos os produtos, como skates ou pranchas de surf com o mínimo impacto ambiental”, fazendo proveito de cortiça portuguesa.

A Book in Loop recebeu a Distinção de Categoria que promove a reutilização de livros escolares.

A 8.ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves recebeu 168 candidaturas, distribuídas pelas quatro categorias, Arquitetura e Artes Visuais; Conteúdos e Novos Media; Música e Espetáculo; e Turismo e Património.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.