A empresa proprietária do jornal diário “Oje” vai comprar a Económico TV (ETV). O site do “Diário Económico”, que também esteve na mesa das negociações desde o início do processo, ficará de fora do negócio, caso os credores não aceitem um perdão da dívida da Económico Digital, de acordo com informações que foram comunicadas nesta quinta-feira aos trabalhadores.

Gonçalo Faria de Carvalho, administrador do “Diário Económico”, revelou que a venda do canal de televisão ao “Oje”, que tem como principal acionista Luís Figueiredo Trindade, está a “horas” de ser assinada e que o contrato que estabelece os termos da transação já terá sido alterado, com o objetivo de excluir o Económico Digital do perímetro do negócio.

Para esta sexta-feira, 15 de julho, está agendada uma reunião nas instalações do “Económico”, em Lisboa, em que participarão os credores, grupo que inclui representantes dos trabalhadores, do Novo Banco, maior credor bancário, e da Segurança Social, além de Gonçalo Faria de Carvalho e de Paula Mattamouros Resende, administradora de insolvência, em que será analisada a possibilidade de um perdão da dívida, decisão que permitiria incluir o site entre os ativos a mudar de mãos.

A comunicação aos trabalhadores surge um dia depois de os credores da ST&SF, empresa do grupo Ongoing que editava o “Diário Económico” e com a qual os trabalhadores do site e da televisão têm contratos de trabalho, terem optado pela liquidação da empresa. Na mesma reunião de credores, foi pedida a destituição da administradora de insolvência, por divergências sobre a forma como tem sido gerido o processo de insolvência da ST&SF, informou o “Expresso”, nomeadamente pela não tentativa de cobrança de uma dívida da Económico Digital à empresa, no valor de 2,3 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR