Impulsionada pelo bom momento financeiro, a Jaguar Land Rover (JLR) reforçou a capacidade de actuação da Special Vehicle Operations (SVO), com a inauguração de um novo centro técnico. Resultado de um investimento a rondar os 23 milhões de euros, a nova infra-estrutura fica localizada no coração das Midlands britânicas, perto de Coventry, e passará a ser a sede da divisão responsável pela concepção, produção e preparação das versões especiais, com base em modelos da Jaguar e da Land Rover.

John_Edwards_1820x1023_281-194732_1820x1023

John Edwards

O grupo pretende agora materializar em vendas todo esse investimento, através do aumento da oferta. “Os nossos planos comerciais são movidos pelo desejo de veículos de prestígio e por outros produtos exclusivos de clientes de todos os cantos do planeta. A visão da SVO passa por lançar, em média, um novo automóvel todos os anos durante, pelo menos, os próximos quatro anos”, revelou o director executivo da JLR Special Operations, John Edwards. O mesmo adianta que, para reforçar a capacidade de produção, serão contratados, ainda este ano, mais 250 funcionários

Desde Junho de 2014, a SVO criou com êxito modelos como o Jaguar F-Type Project 7 , o F-TYPE SVR de 575 cv, bem como o Range Rover Sport SVR e o Range Rover SVAutobiography. Propostas que permitiram que as vendas da SVO para as marcas Jaguar e Land Rover totalizassem mais de 3.600 unidades no exercício de 2015/2016.

A divisão pretende aumentar o volume de produção entre 40 e 50%, graças também à introdução de mais um quarto modelo que, avança a “Autocar”, deverá ser um Land Rover.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR