O ciclista português Nelson Oliveira (Movistar) assumiu esta sexta-feira que o terceiro lugar no contrarrelógio da 13.ª etapa da Volta a França lhe dá confiança para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“É sempre um motivo de orgulho. E para mais sabendo que estamos no Tour”, começou por dizer à agência Lusa o atual tricampeão nacional da especialidade, referindo-se às dezenas de minutos que passou em primeiro na classificação provisória da etapa.

No entanto, Nelson Oliveira sempre soube que seria difícil chegar à vitória, uma vez que as suas duas grandes ‘ameaças’, o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) e o britânico Chris Froome (Sky), chegariam depois.

“Estou muito contente por ver que o trabalho está a dar frutos. Dá-me uma certa confiança para os Jogos Olímpicos”, reconheceu o ciclista que vai representar Portugal no contrarrelógio do Rio 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Oliveira negou ainda que o de hoje tenha sido o contrarrelógio da sua vida. “Mas senti-me bem”, concluiu.

O holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) venceu hoje o contrarrelógio da 13.ª etapa da Volta a França.

Dumoulin cumpriu os 37,5 quilómetros entre Bourg-Saint-Andeol e Le Caverne de Pont d’Arc em 50.15 minutos, relegando para a segunda posição o camisola amarela Chris Froome (Sky), que gastou mais 1.03 minutos. O atual tricampeão português de contrarrelógio, foi terceiro, a 1.31 minutos do holandês.