O Benfica venceu hoje o Derby County, por 4-0, com golos de Nélson Semedo, Rui Fonte, André Almeida e Salvio, e conquistou o torneio Algarve Football Cup, disputado no Estádio Algarve.

O campeão nacional justificou plenamente a vitória e o primeiro troféu da época, mostrando consistência e intensidade no seu terceiro teste da pré-temporada, perante uma equipa do segundo escalão inglês que não deu trabalho a Paulo Lopes.

Face ao ‘nulo’ com o Vitória de Setúbal, na quinta-feira, o técnico Rui Vitória fez quatro mudanças, chamando Lisandro, André Almeida, André Horta e Cervi para os lugares de Luisão, Grimaldo, João Teixeira e Pizzi, mas mantendo o esquema de sempre (4-4-2).

O domínio do Benfica foi intenso durante toda a primeira parte, com quase todos os jogadores envolvidos na manobra atacante, quer através de jogo interior quer através de jogo exterior, especialmente pela ala direita.

Foi exatamente através desse flanco que surgiu o primeiro golo dos ‘encarnados’, aos 16 minutos, com uma bola que sobrou para Nelson Semedo, à entrada da área, assinar um remate imparável para o guardião inglês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Benfica continuou pressionante e desperdiçou mais ocasiões até ao intervalo, nomeadamente por Nelson Semedo (27), hoje mais desinibido do que no jogo com os setubalenses, e Gonçalo Guedes (42 e 44).

Os dois treinadores fizeram 17 substituições ao intervalo, trazendo equipas completamente diferentes, mas o campeão português voltou a entrar melhor, chegando ao segundo golo aos 54 minutos, num cabeceamento de Rui Fonte, após cruzamento da esquerda de Pizzi.

Pouco depois, aos 63, André Almeida, num espetacular remate de pé direito, aumentou a vantagem para o Benfica, que descansou até final e ainda marcou, no último minuto, por Salvio, a passe do sérvio Zivkovic, o último reforço a estrear-se nesta pré-época.

Jogo no Estádio Algarve, em Faro.

Benfica – Derby County, 4-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Nelson Semedo, 16 minutos.

2-0, Rui Fonte, 54.

3-0, André Almeida, 63.

4-0, Salvio, 90.

Equipas:

  • Benfica: Paulo Lopes, Nélson Semedo, Lisandro, Jardel, André Almeida, Fejsa, Carrillo, André Horta, Cervi, Gonçalo Guedes e Jovic. Jogaram ainda: Luisão, Samaris, Salvio, Pizzi, João Teixeira, Rui Fonte, Benitez, Celis, Reinildo e Zivkovic.

Treinador: Rui Vitória.

  • Derby County: Carson, Buxton, Rawson, Forsyth, Welmann, Johnson, Hughes, Elsnik, Lowe, Blackman e Bent. Jogaram ainda: Grant, Alefe Santos, Bryson, Cover, Pearce, Russell, Butterfield, Martin, Ince, Olsson e Cresswell.

Treinador: Nigel Pearson.

Árbitro: Pedro Oliveira (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Buxton (19).

Assistência: Cerca de 10.000 espetadores.